• Ana Lobo

8 erros de maquilhagem que as noivas cometem

O dia do casamento deve ser perfeito e a maquilhagem também! Existem erros que devemos evitar para que o resultado seja ainda melhor que aquele que esperamos.


Apresento os 8 erros mais comuns que as noivas cometem quanto à maquilhagem e espero que vos possa ser útil.


1. Não ter em conta os conselhos dados pelo maquilhador


Muitas vezes idealizamos a nossa maquilhagem de noiva de uma forma e essa não é a mais adequada para nós. Por isso, é fundamental ter em conta os conselhos que o maquilhador indica. Seja no que respeita ao estilo de maquilhagem a usar bem como na adopção de uma rotina de pele regular.

Deve existir um equilíbrio perfeito entre o vestido, a maquilhagem e o penteado. A figura da noiva já é a principal no dia da cerimónia, tudo em excesso pode arruinar o look. Lembrem-se sempre da velha máxima que menos é mais.

A formação do maquilhador permite-lhe analisar a simetria do seu rosto e aconselhar a maquilhagem que mais a favorece tendo em conta as proporções do rosto, o formato, etc.

Outro aspecto fundamental é aceitar os conselhos para cuidar da sua pele. Uma maquilhagem não funciona bem numa pele que não está tratada e isso requer que a cliente faça um bom trabalho de casa.



2. Usar um estilo de maquilhagem que nunca usaria na vida


Está a imaginar o seu dia de princesa, com o seu vestido de sonho, o penteado que sempre quis e olhar-se ao espelho e não se reconhecer? Não seria agradável pois não?

É de extrema importância que escolha um estilo de maquilhagem com o qual se identifica, que seja do seu agrado. É normal que a irmã ou a amiga dê o seu palpite mas não se deixe influenciar a tomar decisões que mais tarde se arrependerá.

Se nunca usou um olho preto esfumado porquê usar no dia do seu casamento? Não estará confortável e isso irá transparecer ao Noivo, aos convidados e nas fotografias que mais tarde irá rever.



3. Deixar a maquilhagem para última hora


Ainda existem muitas Noivas que colocam o tema maquilhagem no final da lista de prioridades. É tão importante quanto o vestido ou o cabelo, fará parte do seu look e irá aparecer em todas as fotografias.

Muitas vezes deixam para o fim e já não conseguem vaga com a maquilhadora que queriam pois a agenda está cheia. A Wedding Season é muito requisitada a nível de maquilhadores e as agendas ficam preenchidas muito cedo. Marquem com pelo menos 6 meses de antecedência.



4. Arranjar o buço e a sobrancelha nos dias antes ao dia da cerimónia


Claro que devem retirar o buço e arranjar a sobrancelha para o vosso dia mas cerca de 1 semana e meia antes a duas semanas. É um erro fazê-lo dois dias antes pois a pele vai reagir e ficar sensível, muitas vezes até criam borbulhas pequeninas que podem arruinar o look de maquilhagem.



5. Menosprezar a importância da prova de maquilhagem


Não é uma maquilhagem qualquer, é a maquilhagem do dia do vosso casamento! Tem que estar irrepreensível e os produtos seleccionados têm que ser os mais adequados para vocês. Na maquilhagem de prova testam não apenas o look que pretendem, usam produtos e testam a sua durabilidade bem como o comportamento dos mesmos no vosso rosto. Agendem sempre a prova no horário da manhã para estudarem o comportamento da maquilhagem na pele. Quando se desmaquilharem devem informar a profissional como se portou a pele e qual o estado após desmaquilhar.



6. Não retocar a maquilhagem ao longo do dia


Se a vossa maquilhadora não vos providenciar produtos para retoques arranjem um kit para vocês puderem retocar a maquilhagem ao longo do dia, principalmente batom e papel matificante. Se não quiserem ter essa responsabilidade entreguem os produtos a uma amiga para vos lembrar de perderem 2 minutos a dar alguns retoques para ficarem perfeitas do início ao fim!



7. Querer demasiado iluminador


Existem clientes que gostam muito de usar iluminador. É um produtos fantástico mas se usado em excesso pode comprometer o resultado nas fotografias. O excesso de iluminador é algo que devem mesmo evitar e os fotógrafos também agradecem.



8. Não adequar o estilo ao horário da cerimónia


Antes os casamentos eram muito cedo, agora a tendência passa por casar ao final do dia. Devemos ter em atenção à hora a que se realiza para escolhermos o tipo de vestido e o estilo de maquilhagem. Um evento que seja ao final da tarde/noite permite que se usem looks mais dramáticos e se arroje mais na cor do batom, por exemplo. Não se esqueçam de passar essa informação ao maquilhador para que vos possa aconselhar da melhor forma.


0 visualização0 comentário