top of page
  • Foto do escritorAna Lobo

8 erros de maquilhagem que as noivas cometem

O dia do casamento deve ser perfeito e a maquilhagem também! Existem erros que devemos evitar para que o resultado seja ainda melhor que aquele que esperamos.


Apresento os 8 erros mais comuns que as noivas cometem quanto à maquilhagem e espero que vos possa ser útil.


1. Não ter em conta os conselhos dados pelo maquilhador


Muitas vezes idealizamos a nossa maquilhagem de noiva de uma forma e essa não é a mais adequada para nós. Por isso, é fundamental ter em conta os conselhos que o maquilhador indica. Seja no que respeita ao estilo de maquilhagem a usar bem como na adopção de uma rotina de pele regular.

Deve existir um equilíbrio perfeito entre o vestido, a maquilhagem e o penteado. A figura da noiva já é a principal no dia da cerimónia, tudo em excesso pode arruinar o look. Lembrem-se sempre da velha máxima que menos é mais.

A formação do maquilhador permite-lhe analisar a simetria do seu rosto e aconselhar a maquilhagem que mais a favorece tendo em conta as proporções do rosto, o formato, etc.

Outro aspecto fundamental é aceitar os conselhos para cuidar da sua pele. Uma maquilhagem não funciona bem numa pele que não está tratada e isso requer que a cliente faça um bom trabalho de casa.



2. Usar um estilo de maquilhagem que nunca usaria na vida


Está a imaginar o seu dia de princesa, com o seu vestido de sonho, o penteado que sempre quis e olhar-se ao espelho e não se reconhecer? Não seria agradável pois não?

É de extrema importância que escolha um estilo de maquilhagem com o qual se identifica, que seja do seu agrado. É normal que a irmã ou a amiga dê o seu palpite mas não se deixe influenciar a tomar decisões que mais tarde se arrependerá.

Se nunca usou um olho preto esfumado porquê usar no dia do seu casamento? Não estará confortável e isso irá transparecer ao Noivo, aos convidados e nas fotografias que mais tarde irá rever.



3. Deixar a maquilhagem para última hora


Ainda existem muitas Noivas que colocam o tema maquilhagem no final da lista de prioridades. É tão importante quanto o vestido ou o cabelo, fará parte do seu look e irá aparecer em todas as fotografias.

Muitas vezes deixam para o fim e já não conseguem vaga com a maquilhadora que queriam pois a agenda está cheia. A Wedding Season é muito requisitada a nível de maquilhadores e as agendas ficam preenchidas muito cedo. Marquem com pelo menos 6 meses de antecedência.



4. Arranjar o buço e a sobrancelha nos dias antes ao dia da cerimónia


Claro que devem retirar o buço e arranjar a sobrancelha para o vosso dia mas cerca de 1 semana e meia antes a duas semanas. É um erro fazê-lo dois dias antes pois a pele vai reagir e ficar sensível, muitas vezes até criam borbulhas pequeninas que podem arruinar o look de maquilhagem.



5. Menosprezar a importância da prova de maquilhagem


Não é uma maquilhagem qualquer, é a maquilhagem do dia do vosso casamento! Tem que estar irrepreensível e os produtos seleccionados têm que ser os mais adequados para vocês. Na maquilhagem de prova testam não apenas o look que pretendem, usam produtos e testam a sua durabilidade bem como o comportamento dos mesmos no vosso rosto. Agendem sempre a prova no horário da manhã para estudarem o comportamento da maquilhagem na pele. Quando se desmaquilharem devem informar a profissional como se portou a pele e qual o estado após desmaquilhar.



6. Não retocar a maquilhagem ao longo do dia


Se a vossa maquilhadora não vos providenciar produtos para retoques arranjem um kit para vocês puderem retocar a maquilhagem ao longo do dia, principalmente batom e papel matificante. Se não quiserem ter essa responsabilidade entreguem os produtos a uma amiga para vos lembrar de perderem 2 minutos a dar alguns retoques para ficarem perfeitas do início ao fim!



7. Querer demasiado iluminador


Existem clientes que gostam muito de usar iluminador. É um produtos fantástico mas se usado em excesso pode comprometer o resultado nas fotografias. O excesso de iluminador é algo que devem mesmo evitar e os fotógrafos também agradecem.



8. Não adequar o estilo ao horário da cerimónia


Antes os casamentos eram muito cedo, agora a tendência passa por casar ao final do dia. Devemos ter em atenção à hora a que se realiza para escolhermos o tipo de vestido e o estilo de maquilhagem. Um evento que seja ao final da tarde/noite permite que se usem looks mais dramáticos e se arroje mais na cor do batom, por exemplo. Não se esqueçam de passar essa informação ao maquilhador para que vos possa aconselhar da melhor forma.


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page